Presas, garras, ferrões afiados, aparências bizarras – a Mãe Natureza tem uma imaginação muito viva quando se trata de colocar juntos algumas de suas criações mais aterrorizante. Em um passado obscuro o nosso planeta esteve cheio de estranhas formas e seres assustadores que deixariam qualquer um de cabelo em pé.
Nós seres humanos gostamos de pensar que sabemos de tudo e que estamos preparados para encarar qualquer coisa que a natureza nos mostre. Infelizmente, os nossos grandes cérebros provavelmente não estão tão certos quanto a isso. Existem muitos mistérios nesse planeta que simplesmente não conseguimos decifrar e criaturas que nunca vimos em nossas vidas.
A Fatos Desconhecidos separou a seguir 8 criatura que vivem na imensidão do oceano. Conheça um pouco mais dos monstros marinhos que provavelmente percorrem os oceanos desde tempos pré-históricos:
Isópodo gigante
O isópodo gigante é sem dúvida uma das mais estranhas criaturas encontradas no fundo do mar. Conhecido cientificamente como Bathynomus giganteus, é um dos cerca de nove membros do gênero Bathynomus. É também um dos maiores membros conhecidos da família isópodo, um grupo de crustáceos estreitamente relacionadas com camarões e caranguejos.
Tubarão-boca-grande
O nome do tubarão-boca-grande diz tudo: é um tubarão com uma boca enorme. A cabeça é bulbosa com as mandíbulas salientes. Existem manchas brancas sobre as pontas das barbatanas, na boca e uma marca escura triangular na base da garganta. O comprimento médio do boca-grande é de 4,5 m. Animais de até 5 m de comprimento já foram registrados. O peso médio é de 750 kg.
Peixe-ogro
Conhecido cientificamente como Anoplogaster Cornuta, esta criatura ameaçadora assombra as águas profundas de muitos dos oceanos do mundo. O peixe-ogro recebe esse nome pelos seus dentes bastante impressionantes, que são realmente os maiores dentes de qualquer peixe no oceano quando tomado em proporção ao tamanho do corpo. Por causa de sua aparência incomum e grotesca, o peixe dentuço ganhou o apelido de peixe-ogro.
Peixe-víbora
O Peixe-víbora é um dos predadores mais ferozes do fundo do mar. Suas presas não se encaixam dentro de sua boca. Pensa-se que a víbora usa esses dentes afiados para ferir suas vítimas ao nadar atrás delas em altas velocidades. Esta criatura temível tem uma espinha dorsal longa que tem um órgão produtor de luz.
Granadeiro
Esta espécie é geralmente encontrada pouco acima do fundo do mar. Eles nadam lentamente ao longo do leito do mar em busca de presas vivas, bem como carcaças para comer. Além de não terem uma aparência muito agradável, esses peixes são extremamente fedorentos.
Lula de vidro
Estes animais podem ser encontrados nas profundezas do oceano onde a água iluminada pelo sol combinada com a sua transparência projeta uma boa camuflagem. Para fazer essa camuflagem ainda melhor, algumas espécies têm órgãos bio-luminescentes na parte de baixo dos olhos.
Himantolophidae
Ele também é vulgarmente chamado de “peixe futebol”. O detalhe mais marcante da vida do peixe futebol é a maneira em que múltiplos machos são atendidos por uma fêmea. Um único peixe futebol feminino vai nutrir e se reproduzir com múltiplos machos. Em contraste com as fêmeas, os machos não fazem ninhos ou coletam alimentos. Sua única tarefa é procurar um animal do sexo feminino.
Pelicano enguia
O Pelicano enguia tem um corpo alongado com um órgão luminoso na ponta da cauda. O animal aparece em mares tropicais e temperados em todo o mundo. A espécie cresce até 80 cm de comprimento.
fonte: fatos desconhecidos
0 comentários:
Postar um comentário